Foto: João Vilnei (Prefeitura de Santa Maria)
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciou, na segunda-feira, as informações complementares sobre os dois últimos casos de dengue na região apontados no boletim epidemiológico de arboviroses, emitido na sexta-feira.
De acordo com o órgão, o terceiro caso de dengue em morador residente em Santa Maria em 2019 foi notificado pela prefeitura de Sorocaba, em São Paulo. Trata-se, portanto, de um caso importado de lá mesmo, em que o paciente teria apresentado os sintomas entre os dias 2 e 8 de junho.
Prefeitura faz nova tentativa de incluir Faixa Nova na concessão da RSC-287
O documento publicado pelo governo do Estado também apontava uma confirmação da doença em Agudo. A SES, informou que o caso é importado e o paciente, que reside em Agudo, pegou a doença em viagem a Belo Horizonte (MG). Segundo a assessoria de Comunicação da secretaria estadual, a data de início de sintomas foi entre 19 e 25 de maio, e o caso foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) há duas semanas. O paciente foi notificado pelo próprio município da Região Central.
Na sexta-feira, as duas prefeituras - de Agudo e Santa Maria - disseram não ter conhecimento das confirmações.
Boletim aponta mais dois casos de dengue na região
Até agora, há nove casos da doença confirmados na Região Central: quatro em Cruz Alta (três autóctones e um importado), três em Santa Maria (importados), um em Agudo (importado) e um em Dilermando de Aguiar (importado).