saúde pública

Região Central tem nove casos de dengue confirmados em 2019

da redação


Foto: João Vilnei (Prefeitura de Santa Maria)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciou, na segunda-feira, as informações complementares sobre os dois últimos casos de dengue na região apontados no boletim epidemiológico de arboviroses, emitido na sexta-feira.

De acordo com o órgão, o terceiro caso de dengue em morador residente em Santa Maria em 2019 foi notificado pela prefeitura de Sorocaba, em São Paulo. Trata-se, portanto, de um caso importado de lá mesmo, em que o paciente teria apresentado os sintomas entre os dias 2 e 8 de junho.

Prefeitura faz nova tentativa de incluir Faixa Nova na concessão da RSC-287

O documento publicado pelo governo do Estado também apontava uma confirmação da doença em Agudo. A SES, informou que o caso é importado e o paciente, que reside em Agudo, pegou a doença em viagem a Belo Horizonte (MG). Segundo a assessoria de Comunicação da secretaria estadual, a data de início de sintomas foi entre 19 e 25 de maio, e o caso foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) há duas semanas. O paciente foi notificado pelo próprio município da Região Central.

Na sexta-feira, as duas prefeituras - de Agudo e Santa Maria - disseram não ter conhecimento das confirmações.

Boletim aponta mais dois casos de dengue na região

Até agora, há nove casos da doença confirmados na Região Central: quatro em Cruz Alta (três autóctones e um importado), três em Santa Maria (importados), um em Agudo (importado) e um em Dilermando de Aguiar (importado).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Enfermeiro fala sobre os desafios da carreira Anterior

Enfermeiro fala sobre os desafios da carreira

Boletim aponta mais dois casos de dengue na região Próximo

Boletim aponta mais dois casos de dengue na região

Saúde